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AMAJJ
NOTÍCIAS
1)
A Diretoria da AMAJJ se empenhará
na adesão coletiva dos 28 condomínios, comércio e residências
individuais do Bairro e na cobrança das mensalidades para poder viabilizar
a operacionalidade da Entidade e disponibilizar verbas para o
custeio das ações jurídicas, contra os prestadores de serviços
que se negam a corrigir não-conformidade e defeitos ou protelam ação
corretiva dos problemas da comunidade.
OBS 1:
Lembramos aos moradores que o bairro Jardim Jalisco paga um Imposto
Territorial Urbano - IPTU caro em relação aos Bairros da
periferia. Segundo informações da PMR o Jardim Jalisco, está entre
os Bairros que mais
recolhem IPTU no município de Resende. Portanto merece do poder público
a atenção e o respeito como consumidor, contribuinte e cliente. OBS 2: Os visitantes do site podem conhecer as 10 (dez) prioridades para o bairro, aprovadas pela diretoria e enviadas a P.M.R. Acesse o item História e Prioridades do Bairro. OBS 3: Hoje a AMAJJ absorve todas as despesas e custos da Entidade “Associação dos Moradores do Bairro Jardim Jalisco – AMAJJ” que é paga pelo Presidente “Lieferson Vieira” que contabiliza como doações. Somente os Diretores da AMAJJ pagam mensalidade, mas são isentos pelo Estatuto da AMAJJ. Contudo com o crime organizado, narcotraficantes e homicídios no Bairro. Ultrapassaram o limite tolerável da normalidade social e comunitária. Então, a Diretoria pode estudar meios legais e cabíveis. Para estimular a possibilidade de arrecadação “contribuições, mensalidades e/ou doações” de fundo. Para obter segurança auxiliar e privada diuturnamente no Bairro.
2) Toda as Notificações de Relatório da Qualidade (NRQ)
emitidas pela AMAJJ se referem a trabalhos de rotina da PMR, isto é,
os trabalhos de manutenção e conservação dos Bairros da cidade, não
caracterizando obras com custo alto e mobilização de grande
mão-de-obra, mas sim o dia-dia da cidade.
3) Quanto as dez (10) prioridades selecionadas para atendimento
pelo Poder Público, o poder de persuasão da AMAJJ, baseia-se na quantidade de voto da comunidade, no montante do
pagamento do IPTU arrecadado pela PMR no Bairro e na reivindicação
contínua da Diretoria da AMAJJ para melhoria contínua da prestação dos
serviços na comunidade.
4) A Diretoria AMAJJ, solicita aos moradores
e amigos do bairro Jardim Jalisco
quorum nas reuniões e Assembléias para aprovação de documentos e ações. OBS 1: A Diretoria comunica a administração do Parque das Águas que a presença de animais (cachorro vira-lata ou de madame) e bicicletas circulando dentro dos limites do parque é proibido desde a sua inauguração. Logo pedimos ao responsável que revitalize as placas de aviso e implemente o acordado entre P.M.R. e AMAJJ, impedindo circulação de bicicletas e cachorros soltos ou na coleira. Lembramos que o Parque das Águas é uma conquista dos moradores do Jardim Jalisco e da AMAJJ. E uma área de lazer pública para adultos, idosos e crianças. Da mesma forma recomendo a P.M.R. trocar a areia dos locais reservados para criança brincar (play.ground) porque pode estar contaminado com excremento de pombo ou cachorro. Aconselhamos análise do material de três em três meses (periodicidade) e renove a areia que pode estar infectada.
OBS
2: A AMAJJ, esclarece que as prioridades do Bairro que envolvem
custo alto e muitos trabalhadores da PMR, ficam restrita ao
julgamento do prefeito, ao Orçamento Municipal e
a influência das lideranças do Legislativo resendense. Portanto
existe um consenso das comunidades envolvidas, pleiteando o atendimento imediato de obras. Assim sendo, as NRQ notificam
problemas de rotina que a administração da PMR não cumpriu e esta
postergando. OBS 3: Há pratica do apelo verbal dos Líderes Comunitários e a pedição extra-oficial a parlamentar, Prefeito e cargo de confiança do Poder Público para atender os requisitos do Bairro, mas na AMAJJ, essa pratica foi abolida desde 03/02/98, quando o presidente resolveu implantar a Gestão da Qualidade e o Procedimentos Internos da Qualidade (PIQ 02). Esta norma elaborada pela AMAJJ, foi criada para eliminar a suplica humilhante de alguns diretores de Entidades que se rebaixavam para reivindicar melhorias para o seu Bairro. Muitas vezes, tendo que servir ao clientelismo político, usado como moeda de troca de favores dos executivos municipal ou vereadores para ser atendido na realização de uma obra urgentíssima na comunidade. O orçamento para melhorias nos Bairros é sempre diminuto, para atender as varias solicitações dos Líderes Comunitários e os seus pleitos. Por isso a busca pela melhoria deve ser organizada, dentro da Lei e contínua. OBS 4: O PIQ 02, notifica o problema detectado pelo munícipe, |